Conteúdo do Curso
Módulo 1 – Introdução ao Robot Framework
O módulo "Introdução ao Robot Framework" será bem teórico. A ideia será fazer você entender quem é o Robot Framework, e como ele funciona.
0/2
Módulo 2 – Configurando ambiente Robot Framework
No módulo "Criando a primeira Suíte de Teste" vamos nos aprofundar melhor no que vimos no "Módulo 1 - Introdução ao Robot Framework" e começar a colocar em prática o que já foi aprendido de forma teórica.
0/6
Módulo 3 – Variáveis
As variáveis desempenham um papel crucial no Robot Framework, permitindo armazenar e manipular dados de forma flexível durante a execução dos testes. Com o uso de variáveis, é possível criar testes mais dinâmicos e reutilizáveis, adaptando-se a diferentes cenários e facilitando a manutenção dos cenários de teste. Neste tópico, exploraremos em detalhes o uso e a sintaxe das variáveis no Robot Framework.
0/2
Guia Robot Framework: do Básico ao Avançado
---

Chegamos ao fim da configuração do ambiente.
 
Você deve ter se perguntando “NOSSA QUE COMPLICADO“, mas não é. Na verdade, ficou um pouco mais extenso do que o convencional usando apenas o PIP para instalar as dependências e já iniciar o desenvolvimento. O problema é que levar convencional para dentro do âmbito coorporativo, geralmente gera problemas já citados no Post do Poetry.
 
Aqui você aprendeu a criar um projeto dentro de um ambiente seguro, e principalmente seguindo as diretrizes atuais do Robot Framework Foundation.
 

Com isso, podemos começar a colocar a mão na massa e ir adiante nos guias práticos.

Junte-se à conversa

Solverwp- WordPress Theme and Plugin